terça-feira, 31 de janeiro de 2012

O povo vai levando a vida como pode.

Há poucos dias caiu uma forte chuva em Três Pontas que assustou muita gente porque algumas ruas e casas do bairro Santa Edwirges e a Avenida Osvaldo Cruz ficaram inundadas. É preciso olhar com carinho para essas áreas onde houve as enchentes, pois os moradores e comerciantes desses locais correm riscos futuro de perder conquistas que foram conseguidas á custa de muito esforço, sem falar nos riscos de contrair doenças. Vamos torcer para que fatos semelhantes a este não se repitam!
É momento de averiguar se nestes locais existe boca de lobo e se não estão entupidas, para evitar arrancar paralelepípedos e asfalto.
Não é justo que tenhamos temores em relação à chuva, o problema não é dela, o problema é nosso. O meio ambiente cobra o desrespeito do homem com a natureza. A chuva sempre é bem – vinda, porque sem ela as plantações não vingam, os reservatórios não acumulam volume suficiente para nos dar água potável ou para gerar energia que comodamente recebemos em casa, privilegio que muita gente a poucas décadas atrás não puderam usufruir. Só que o homem não faz praticamente nada para que a natureza reaja através da chuva forte ou da ausência dela.
Muitos políticos se preocupam com os votos que vão obter nas próximas eleições, cuidam mais em aumentar tarifas de impostos e aprontar bobagens, sem respeitar o mandato que lhes foi confiado. Restringem – se a cortar investimentos ao invés de pensar em grandes projetos, que beneficiam o crescimento dos munícipes.
Enquanto existir administração que não se preocupa com o bem comum, o povo vai levando a vida como pode.

Um abraço ate a próxima.