sábado, 14 de janeiro de 2012

O amor de Deus.

A Bíblia sagrada diz que: ”Deus é Espírito, e que os verdadeiros adoradores o adorem em espírito e em verdade”. (João 4 v 23)

Bem, a verdade é que falar que ama Deus todos falam, mas existe o falar e o demonstrar esse amor, pois quem ama obedece. É como disse o salmista Davi: “Guardei a tua palavra dentro do meu coração para não pecar contra ti”. (Salmos 119 v11)
Se os homens realmente amassem a Deus guardariam dois versículos do Novo Testamento que diz: “Amarás a Deus de todo teu coração e o teu próximo como a ti mesmo” (Marcos 12 v 30-31), se todos que se dizem Cristãos obedecessem a essas palavras, estariam obedecendo aos dez mandamentos e certamente o mundo seria bem melhor para todos. “Mas os homens amaram mais as trevas do que a luz” (João 3 v 19).
Podemos observar que de vez em quando o vento sopra forte, o mar se revolta e as ondas se levantam. Não estou falando de ondas e mares onde existem águas, e sim das turbulências ou obstáculos que surgem em nossas vidas. Com isso não quero dizer que todos possuem culpa no cartório, pois, existem homens e mulheres tementes ao Deus todo poderoso que fez os céus e a terra, “mas a chuva e o sol vem para os justos e para os injustos” (Mateus 5 v 45) e vice - versa.
O apostolo Paulo diz: “O mundo caminha de mal a pior”. Exemplo de pessoas que colaboram para que isso aconteça: amam a Deus só de aparência, não possuem caráter, são avarentos, corruptos, mentirosos, falsos e sem amor ao próximo. Isso é abominável aos olhos do Criador. Mas Deus não quer que ninguém perca a salvação, por isso, “Ele enviou seu filho para morrer numa cruz para remição dos pecado portanto, todos aqueles que nele crer não pereça, mas tem á vida eterna” (João 3 v 16).
No livro de João 14 v 6, Jesus disse: “Eu sou o caminho a verdade e a vida e ninguém vai ao pai a não ser por mim”.

Meus amigos, a palavra do Senhor diz: “amai vossos inimigos e orai para os que vos mal dizem e vos persegues” (Mateus 5 v 44).

Um abraço a todos e que Deus continue abençoando você e sua família em Cristo Jesus.
Fiquem na paz do Senhor.