sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Trabalho Social


Em nome do povo evangélico de Três Pontas quero agradecer e parabenizar nosso irmão em cristo Dayvis Mendonça  pela preocupação com os dependentes químicos do nosso município, ele é tipo  inverso de muitos que falam demais e fazem pouco ou quase nada, a pouco tempo Dayvis  cedeu as instalações da sede  do sitio jacarandá para um centro de recuperação de dependentes químicos.  Lendo a matéria do nosso irmão em cristo Dr. Marcelo Porchat de Assis tomei conhecimento que esse mesmo moço esta estudando possibilidades de ceder mais um espaço para acolher mais pessoas com mesmo tipo de problema, além de outro que esta sendo cedido  na cidade de Boa Esperança. É bom lembrar que tudo isso é gratuito o lucro que  ele tem é o prazer  de poder servir  aquém  tanto precisa.  O dinheiro tirado do povo e levado na cueca, na meia etc., que foi repercussão no Brasil inteiro daria para  fazer um bom combate ao trafico e tirar muita gente das drogas,  infelizmente o dinheiro que vai nunca mais volta e são bem poucos  os que se  preocupam com bem  comum.  

   Leia essa matéria no blog a baixo:
http://trespontasparasempre.blogspot.com/

Para meditação deixo uma mensagem do Rui Barbosa do discurso que ele fez em 1907 na cidade de Haia onde ficou conhecido como   “Águia de Haia”, ali ele defendeu a força do direito contra o direito da força.
     
  “De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem- se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter  vergonha de ser honesto”